quinta-feira, 2 de julho de 2009

Você Lembra?

O VÍMANA era uma banda de rock que originalmente em 1974 contava com Luiz Paulo Simas (Teclados) e Candinho (Bateria) vindos da banda Módulo 1000 e Lulu Santos (Guitarra/Vocal) e Fernando Gama (Baixo) do Veludo Elétrico. A banda realizava apresentações e trabalhavam como músicos de estúdio para outros artistas. Em 1975, Ritchie (Vocal/Flauta) e Lobão (Bateria) entram para a banda, compondo assim, a formação mais conhecida do Vímana.

Se apresentaram com sucesso no Hollywood Rock de 1975 e lançaram um compacto "Zebra" (1977) pelo selo Som Livre, e um LP que foi arquivado pela gravadora que alegava não haver público para rock no Brasil. Após o lançamento do compacto, a banda conheceria Patrick Moraz (Tecladista-ex-Yes), que pretendia remontar a banda sem Lulu Santos, que era menosprezado por ele, inclusive mudando o nome da banda para "Patrick Moraz Band". Em 1978, a banda acabou por se dissolver devido aos desentendimentos entre os membros do grupo e Moraz.

O Vímana tornou-se posteriormente cult, devido às carreiras-solo de sucesso de seus ex-integrantes. Este vídeo é um trecho do show do Vímana no Hollywood Rock citado acima, desculpem a qualidade, mas vale o registro.


-Por ......................Ronaldo! (dos campos direto pra redação =D)

Nenhum comentário:

Leitores Online

  ©Template by Dicas Blogger.