quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Você Lembra?

One pode ser considerada o primeiro grande hit mainstrean do Metallica.
Música do álbum ...And Justice For All de 1988 (o primeiro da banda a entrar nas grandes paradas) foi a primeira a ganhar um vídeo clipe, mesmo após o baterista Lars Ulrich declarar que o Metallica nunca gravaria um clipe.
A música é um lamento de um soldado ferido em guerra e tem um arranjo espetacular, que em alguns momentos nos faz lembrar os sons de bombas e metralhadoras.
Update: Trechos do filme Johnny Got His Gun (Johnny Vai à Guerra, em português), de 1971, dirigido por Dalton Trumbo, baseado no livro homônimo, foram usados no vídeo clipe. Foi idéia do baterista Lars Ulrich e do vocalista e guitarrista James Hetfield, fãs do filme e do livro. Para evitar uma longa negociação por direitos autorais, o grupo simplesmente comprou os direitos do filme.
Então, chega de história! Dê o play e lembre desse puta som com um clipe fantástico!



- Por Paulo Oliveira

2 comentários:

Raphael Rodrigues disse...

Agora vocês falaram minha lingua...
One = Perfeita...

Caio (@caiowned) disse...

Realmente, One é a uma música marcante da carreira do Metallica. os arranjos da música são tão envolventes que podemos perceber um padrão em várias músicas que foram lançadas depois...como em "The Day That Never Comes". Metallica é não é uma bandinha de momento, é uma banda que marcou a geração dos meus pais e está marcando a minha e se depender de nós, marcará muitas e muitas gerações futuras
METAL UP YOUR ASS! @CaiOwned

Leitores Online

  ©Template by Dicas Blogger.