terça-feira, 8 de setembro de 2009

Rapidinhas do Esporte

É Campeãããão! – A Seleção Brasileira de Basquete Masculino venceu Porto Rico (61x60) e sagrou-se campeã da Copa América disputada na casa dos portoriquenhos e com ginásio lotado. Mesmo Porto Rico tendo tirado uma diferença de 16 pontos no último quarto, o jovem time brasileiro soube segurar a pressão da torcida que empurrava o time da casa e levou a taça. Mesmo sem os americanos e seu “Dream Team”, é um título que tem que ser muito comemorado.

Chegou a turma do funil - Faltando 15 rodadas para acabar o campeonato, começam a se definir os reais candidatos ao título do certame de 2009. Especialistas dizem que apenas os 6 primeiros (Palmeiras, Internacional, São Paulo, Goiás, Atlético-MG e Corinthians) ainda brigam pelo título. A zona de rebaixamento também está emocionante, toda rodada há troca de posições, um entra, outro sai. Apenas o Fluminense e o Sport teimam em não sair nem um pouquinho da zona da degola!

Rumo a África do Sul – Já garantido na Copa do Mundo de Futebol em 2010, a Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quarta-feira em Salvador. Chile que, se vencer, garante sua vaga também. Dunga dispensou os jogadores que estão suspensos por cartão amarelo e convocou Diego Souza, Claiton Xavier, Diego Tardelli e André Dias. Meio em cima da hora, né? Porque não decidiu isso no sábado mesmo? Eta (des)organização dessa CBF!

Mais um garantido - A Seleção de Gana venceu o Sudão por 2x0 pelas eliminatórias africanas e se tornou a oitava seleção garantida para Copa Do Mundo em 2010. A forte seleção de Gana tem a base do time que foi derrotado pelo Brasil na Copa de 2006 (3x0 nas oitavas de final), com cinco jogadores daquela Copa. Em tempo: Nenhum jogador da seleção ganesa joga em times do seu próprio país. É, a globalização do mercado da bola também atinge os africanos!

- Por ......................Ronaldo!

Nenhum comentário:

Leitores Online

  ©Template by Dicas Blogger.