quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Filhos Indicam: O Rappa

Criada em 1993 para acompanhar a vinda do cantor regueiro Jamaicano Papa Winnie ao Brasil, a banda formada por Marcelo Yuka na bateria, Xandão na guitarra, Nelson Meireles no contra-baixo e Marcelo Lobato no teclado, decidiram continuar com a banda e chamar um vocalista para integrá-la.
Depois de um anúncio no jornal, Marcelo Falcão foi o escolhido e juntos chamaram a banda de O Rappa, que vem da designação popular dada aos policiais que interceptam camelôs, os rapas. Com um p a mais para diferenciar, o nome foi escolhido e em 1994 lançaram seu primeiro cd, com o nome da banda. Após o lançamento, em 1996 do segundo cd Rappa Mundi e a saída de Nelson Meireles da banda, eles chegaram ao, que foi considerado, amadurecimento da banda.
Foi o lançamento do cd Lado B Lado A com letras "mais fortes" que o anterior, revela Yuka como letrista de alto nível em canções como Minha Alma (a paz que eu não quero) e O que sobrou do céu. Os videoclipes das canções foram premiadíssimos, tornando-se sucesso nacional e dando toda a projeção ao O Rappa como movimento social e não somente como uma banda de rock.

É por esse sucesso e os diversos prêmios que o cd trouxe, que os Filhos Indicam essa semana O Rappa, com Lado B Lado A.

Nenhum comentário:

Leitores Online

  ©Template by Dicas Blogger.