quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Filhos Indicam: System Of A Down

Quando quatro descendentes de armênios decidiram se juntar e formar uma banda, mal sabiam o sucesso e a influência política que teriam alguns anos (e álbuns) a frente.

Depois do "barulho" feito com o álbum System Of a Down, a banda de mesmo nome, saiu em turnê pelo mundo, mas ainda não tinha chegado verdadeiramente ao topo. Foi em 2001, quando a banda entrou na "fase de ouro" batizada pela mídia com o lançamento do álbum Toxicity.

Além de letras mais fortes e um som sem rotulação, Toxicity ganhou destaques nos jornais após a semana do 11 de Setembro, quando seu principal single Chop Suey! foi censurado pela imprensa americana, que alegavam que sua letra tinha uma forte semelhança com os atentados.

Mesmo com essa barragem, Chop Suey! ganhou mais força, pois mesmo com a censura não saiu do primeiro lugar da Billboard e foi nomeada ao Grammy, além da premiação no final de 2002 no MTV Latin Awards.

É por esse sucesso e pela vitória diante a forte censura americana na semana de 11 de Setembro, que esta semana os Filhos Indicam System Of A Down com o cd Toxicity!

Nenhum comentário:

Leitores Online

  ©Template by Dicas Blogger.