terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Futebol e Sua Evolução

O futebol e sua evolução.

Desde muito cedo aprendemos a gostar de futebol, seja em nossa familia, com nossos amigos ou com o dono do buteco da esquina da sua casa, que fica zuando todo mundo que passa por que o time dele ganhou.

Ah o futebol, que desde muito cedo nos acostumamos a assistir no domingo a tarde, com uma cervejinha do lado e um pé de frango cheio de óleo e frio que sobrou do almoço.

E para alguns, esse mesmo ritual vira muito mais do que uma partida de futebol no domingo a tarde, vira uma diarréia na segunda-feira.

Esse jogo de bola, vira uma paixão imensurável aos olhos de quem o admira, menos das mulheres é claro, aos olhos delas na verdade vira motivo de reflexão no relacionameto, -Amor precisamos discutir a relação- bem na hora do futebol.

Voltando ao assunto, o futebol, nossa quantas vezes eu já falei futebol nesse texto, o FUTEBOL gostoso de se ver é o de antigamente, outros discordam, defendem a evolução do futebol.

Um torcedor grita mercenário, e o outro aplaude o jogador, essa divergência nunca vai acabar, e para muitos, e quando digo muitos me incluo “dentro” dessa, será sempre a graça do futebol.

O jogador antigamente um dos mais importantes do “futebol” ,hoje perde cada vez mais espaço para dirigentes, empresários, arbitros, bandeirinhas, gandulas, “teenliders”, essa eu concordo, comentaristas, Marias chuteiras, etc.

Pois é, estou pensando agora, nossa eu pensei, com a evolução do futebol vieram também a imprudência, a violência, a destruição, os aproveitadores, os corinthianos, as sogras, opa as sogras não, essas já existiam antes do futebol, os enganadores, o nazismo, a segunda guerra mundial, chega né, já ta bom.

Em contra-pardita, entendeu o trocadilho, não se perdeu a esperança, por isso a sua sogra ta viva ainda, a magia, a devoção, o comprometimento, o amor, haja visto, Vagner Love que não me deixa mentir,e o principal a “BOLA”, por mais que esqueçam dela de vez em quando, ela ainda é a protagonista do futebol, esperem só eu ganhar a minha bola quadrada.



Por................. Wilson Gomes.

Um comentário:

Daniel disse...

"os aproveitadores, os corinthianos"
nem é são paulina quem escreveu esse teSto ai...
Abraços

Leitores Online

  ©Template by Dicas Blogger.