quarta-feira, 16 de junho de 2010

Crônicas Livres... Da Copa!

Copa do Mundo: Grande Paixão de Uma Torcedora Brasileira

Arrumei uma bandeira do Brasil toda enfeitada e já me preparo para curtir a Copa do Mundo, uma das minhas grandes paixões. Foi um ir e vir de colas, tintas, brilhos, pingos, pontos, laçadas, linhas em verde, amarelo, azul e branco. E ficou legal este meu trabalho! Por isto, ampliei e bordei doze bandeiras e dois bonés que enviei para poucos amigos, como um mimo para eles também curtirem o evento.

Vejam vocês, eu não somente assisto aos jogos, mas jogo fervorosamente, dentro das minhas possibilidades, é claro. Desde a Copa de 70 arrumei uma maneira jóia de me incluir. Durante todo este período arrumo um cordão comum e, durante o jogo, amarro os pés, as mãos e os pescoços dos ilustres adversários e muitas, muitas vezes o segredo dá certo, haja vista que vamos agora buscar o hexa! Lógico que os jogadores, ao longo destes anos, assim como os técnicos, tem o merecido valor, mas se não fosse eu..!

Sempre enfeito uma bandeira e com ela vibro todo o evento. Dessa vez quis inovar. E fiz uma pequena resenha desta copa:

Durante o trabalho de enfeitar bandeira e bordar boné, aproveitei para fazer uma mandinga contra os adversários, lógico! Em cada pingo que dei e em cada ponto, colei e costurei junto 1426 pés, pois são 31 times jogando contra o Brasil, com 23 convocados cada um, que, infelizmente têm dois pés.

Mas, voltando aos pingos e às colas, liberei quarenta e seis pés dos jogadores do melhor time do mundo para que eles possam exercitar tudo que aprenderam com o mestre Dunga e fazer gols de placa, de pênalti, de falta, de bicicleta, de motocicleta ou de avião, tamanha é a velocidade que a bola alcança, ou simplesmente gols de jogadas mágicas como esses meninos de ouro fazem.

Também usei neste trabalho uma cola extra forte para segurar no banco de reserva 773 bumbuns ao longo da jornada, pois não sabendo quem serão os titulares, colei todos os adversários. Não foi fácil, pode acreditar. Tudo foi feito com tempo, garra, coração, emoção e até sangue, pois numa necessidade de desentupir uma cola com agulha, espetei o dedo… Mas não tem importância, para este evento vale tudo e foi muito bom fazer este trabalho.

Entretanto, é necessário lhes dizer que 184 pés rejeitaram bravamente os pontos, as colas e as tintas, pois são os leões da Copa e os pés pertencem à Argentina, Inglaterra, Alemanha e Espanha, junto com o Brasil, é lógico! Os pés destes adversários vou amarrar quantas vezes precisar e, se for necessário, amarro braços, mãos, pescoço, cabeças, seja lá o que for!

Prosseguindo o trabalho dos pontos, das colas e das tintas, novamente 184 pés ficaram mais ou menos colados e, apesar de não serem favoritos, darão trabalho, pois são elefantes, ou seja, pesos pesados que podem dar trabalho impondo respeito e até, vencer o evento. São os pés da França, Holanda, Itália e, infelizmente, Portugal. Por certo, estarão nos nós do meu cordão.

644 pés ficaram bem colados, bem amarrados, mas ainda assim vou ficar de olho, porque são as hienas da Copa. Bichos traiçoeiros, não são favoritos mas também podem surpreender e roubar pontos importantes. São os pés de México, Uruguai, Nigéria, Coreia do Sul, Grécia, Estados Unidos, Gana, Dinamarca, Camarões, Paraguai, Eslováquia e Costa do Marfim. Graças a Deus, podia ser pior com a Suíça e o Chile.

Agora, 414 pés estão firmes e bem colados, fortemente presos; comemoram o simples fato da classificação. Título? Só por milagre. Mas, como prevenida que sou, não vou subestimar os pés da África do Sul, Argélia, Eslovênia, Austrália, Sérvia, Japão, Nova Zelândia, Coréia do Norte e Honduras, pois são zebras da Copa.

E então, como medida de garantia e chá não fazem mal a ninguém, como tudo é possível num jogo de futebol, vou ficar com o meu cordão reamarrando tudo, pois sei lá o que pode acontecer. Nossos meninos de ouro são os gênios do futebol e Dunga o gigante da estratégia mas….

O Brasil vai jogar na primeira fase:
Dia 15 de junho contra a Coréia do Norte – Zebra
Dia 20 de junho contra a Costa do Marfim – Hiena
Dia 25 de junho contra Portugal – Elefante

Percebe-se que a cada dia vai ficar mais difícil. Só que serão 190 milhões de jogadores, sempre contra 11, o que é ruim para os adversários. Mas, por via das dúvidas é preferível uma mandinga para amarrar os pés de todos… novamente… quantas vezes for preciso. Sou bra-si-lei-ra e não desisto nunca. Amo este país e acho lindo, lindo, quando ele se veste todo de verde e amarelo e por isto é preciso torcer já, agora, de verdade… com garra… com coração!


Texto original enviado à Coluna do José Lino.

Nenhum comentário:

Leitores Online

  ©Template by Dicas Blogger.