quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Crônicas Livres

Engenheiros do Hawaii - Crônica

Já não passa nenhum carro por aqui
Já não passa nenhum filme na TV
Você que enrola outro cigarro por ai
E não dá bola pro que vai acontecer
Mais um pouco mais um século termina
Mais um louco pede troco na esquina
Tudo isso já faz parte da rotina
E a rotina já faz parte de você
Que tem ideias tão modernas
É o mesmo homem que vivia nas cavernas
Você que tem ideias tão modernas
É o mesmo homem que vivia nas cavernas
Todo mundo já tomou a Coca-Cola
E a Coca-Cola já tomou conta da China
Todo cara luta por uma menina
E a Palestina luta pra sobreviver
E a cidade cada vez mais violenta
Tipo Chicago nos anos 40
E você cada vez mais violento
No seu apartamento ninguém fala com você
Que tem ideias tão modernas
É o mesmo homem que vivia nas cavernas
Você que tem ideias tão modernas


- Por Paulo Oliveira

5 comentários:

Anônimo disse...

Diário Popular, 22/05/2003:
Sinopse da imprensa: gravações mostram mudança no discurso de Lula
A ala radical do PT resolveu reagir e divulgar gravações que mostram a mudança no discurso de Luiz Inácio Lula da Silva, segundo informações divulgadas ontem. No material - um livro, um cedê e um vídeo - o presidente critica a reforma da Constituição, defende as propostas do partido dele, critica a Rede Globo e diz que o então presidente José Sarney é um “grande ladrão”. Esse discurso foi feito no dia 6 de setembro de 1987, em Aracaju.
Na época Lula era deputado federal, e criticava a idade mínima proposta para a aposentadoria - 48 anos para mulheres e 53 para homens - dizendo que o Governo queria “criar o limite de idade para que a classe trabalhadora morra antes de se aposentar”.
De acordo com a imprensa do centro do País, o material chegou ao jornal Folha de São Paulo pelas mãos do deputado João Fontes (PT-SE), que estava acompanhado da deputada Luciana Genro (PT-RS).
O discurso mostra que o partido que elegeu Lula mudou de opinião algumas vezes: a Rede Globo é motivo de elogio pela cúpula do PT, o atual presidente do senado José Sarney (PMDB- AP) é aliado, e a proposta de reforma da Previdência feita pelo presidente Lula propõe limites mínimos de idade de 60 anos para homens e 55 para mulheres (no serviço público).
Fonte

Anônimo disse...

A campanha petista recebeu com festa, em 2002, o reforço de Sarney e seu grupo - o mesmo Sarney que o PT qualificava como oligarca e representante do atraso e que Lula havia chamado de ladrão.
Foi em 1987. O líder petista fazia um discurso em Aracaju, marcado por críticas ao então presidente. "Nós sabemos que antigamente se dizia que o Ademar de Barros era ladrão, que o Maluf era ladrão. Pois bem: Ademar de Barros e Maluf poderiam ser ladrões , mas eles são trombadinhas perto do grande ladrão que é o governante da Nova República", acusou. O ataque caiu no esquecimento até ressurgir em 2003, graças ao então deputado federal petista João Fontes (SE). Ameaçado de expulsão por ter votado contra a reforma da Previdência, Fontes queria mostrar que continuava fiel aos princípios petistas, e que Lula é que havia mudado de lado ao chegar ao poder. Expulso do partido, Fontes ajudou a criar o PSOL.


continua...

Anônimo disse...

Ia votar e teve nariz e orelhas decepadas.

Vejam o que é uma religião que prega o amor e a tolerância.
No Afeganistão esse homem que está na foto, Lal Mohammed, teve o nariz e as orelhas cortadas pelo talibã porque queria votar.
Socorrido num hospital de Cabul contou que estava se encaminhando para a seção de votação quando foi apanhado por membros do talibã que após lhe darem várias coronhadas deceparam suas orelhas e seu nariz.
Há mais fotos que, por questão de decência, resolvi não postar aqui, mas quem quiser conferir pode ir até http://www.bivouac-id.com/2009/08/31/photos-mutile-par-les-talibans-pour-avoir-voulu-voter/ e conferir, mas cuidado, são chocantes!
Não custa lembrar que talibã significa estudante, e são esses estudantes (do Corão) que querem impor a sua lei, a sharia ao mundo todo...

Fonte
http://blogdodavidbor.blogspot.com/2009/08/ia-votar-e-teve-nariz-e-orelhas.html

Anônimo disse...

A partir do 7 minuto a vera silvia magalhes conhecida como loira 90 diz que a esquerda lutava pela ditadura do proletariado e nao como muitos idiotas....insistem em dizer que lutavam pela democracia.

Terrorista brasileira diz que lutava pela ditadura do proletariado.....

http://www.youtube.com/watch?v=5Z7dLqIqSEk

Anônimo disse...

Exército paralisa unidades uma vez por semana, até o fim do ano, por falta de verbas para comida

http://www.alertatotal.net/2009/09/tropa-de-fome-exercito-paralisa.html

Leitores Online

  ©Template by Dicas Blogger.