quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Som do Mês : Banda XTR

Resenha XTR

A banda de pop rock nacional XTR surgiu na cidade de Campinas, através de uma história de força e determinação das irmãs gêmeas Amàmda (vocalista) e Vèri Méllìlo (backing vocal e tecladista).

Logo que foi criado, o grupo levou o nome de Unexpected, mas se desfez pouco tempo depois. Apesar disso, as irmãs sonhavam alto e, junto com o baixista da antiga formação e outros amigos, criaram o novo The Queue Jumpers. Em pouco menos de um mês a banda já gravava em estúdio o seu primeiro CD demo – “The Queue Jumpers - Game Over” –, trazendo os trabalhos próprios “Game Over” e ”Ingenuous”, além de alguns covers. Um ano depois foi a vez da gravação dos singles “Pilha de Nervos” e “Ósculo”.

Após dois anos, com a agenda repleta de shows e compromissos, a estrutura do grupo novamente se modificou. Essa foi a deixa para a escolha de um novo nome, de pronúncia e escrita mais simples. Assim, a banda foi rebatizada como XTR, uma analogia com a palavra em inglês “sister” (em função das irmãs fundadoras).

Hoje a XTR possui uma nova formação, com guitarrista e baterista recém-chegados. A renovação deu ânimo à banda, que volta pela terceira vez ao estúdio, agora para gravar seu primeiro álbum. No total já são 15 músicas de autoria própria, 10 delas cuidadosamente selecionadas para o CD. Esse novo trabalho busca um caráter de aproximação e identificação com os jovens dentro de uma linha pop rock, trazendo a suavidade das vozes femininas, do piano e do violão junto a algumas distorções, buscando um ritmo agradável, dançante e marcante.


Assim é a XTR: uma banda que, além de criar letras marcantes e melodias cheias de energia, enxerga a música com seriedade. Por isso, a XTR tem um compromisso verdadeiro em fazer pop rock nacional da melhor qualidade, caminhando cada vez mais rumo ao desenvolvimento profissional e, o mais importante, tocando e cantando com sempre muita paixão.


Para contato:
(19) 78011996 / 55*42*22257
(19) 96050055
www.bandaxtr.com.br /

Nenhum comentário:

Leitores Online

  ©Template by Dicas Blogger.